Ameaças e xingamentos alimentaram uma rixa já antiga e, na briga que se seguiu, Dimas Alves Irias, 29 anos, foi morto com duas facadas, no início da madrugada de ontem, na Vila Esperança, em Campo do Tenente. O suspeito de ter cometido o assassinato, Valmir da Silva, 19 anos, foi detido por policiais militares às 8h40 e autuado em flagrante, na delegacia de Rio Negro.
O investigador Milton relatou que na noite anterior os dois começaram uma discussão. “Pelos depoimentos, o motivo seria a amásia de Valmir, que fora namorada de Dimas há cerca de um ano”, comentou o policial. Os ânimos teriam se acalmado, mas por volta da 1h, Dimas teria ido até a casa de Valmir e passado a xingá-lo e ameaçá-lo. Voltaram a discutir e entraram em luta, na qual Dimas foi atingido por uma facada no ombro e outra na barriga, morrendo no local.
Prisão
Pela manhã, uma pessoa reconheceu Valmir, que falava em um telefone público, e chamou a polícia. O acusado foi detido pela PM e levado à delegacia local, que posteriormente o encaminhou à DP de Rio Negro, onde o delegado regional Armando Braga de Moraes Neto o autuou em flagrante.