Foto: Alberto Melnechuky |
Antônio morava na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). continua após a publicidade |
Minutos depois de assassinar o cunhado – Antônio Arlei Faria, 39, e tentar matar o seu sobrinho, Tiago Buaszquecz Faria, 17, na Vila Sabará, Cidade Industrial de Curitiba – Edison Luiz Ramos, 35 anos, se envolveu num acidente de trânsito e foi preso em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio. O crime aconteceu no final da noite de segunda-feira. O colega dele, Osni Ferreira, 36, foi autuado por porte ilegal de arma e favorecimento de fuga. Feridos, Edison e Osni foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador. Atingido fatalmente na cabeça, Antônio morreu no local. Seu filho Tiago conseguiu escapar ileso.
Antônio trabalhava como pedreiro e era viciado em drogas. O delegado Gerson Machado, titular da DP, apurou que ele adquiria o entorpecente diretamente de Edison. Apesar de já estar devendo R$ 2 mil para o cunhado, esta semana Antônio o procurou e comprou mais R$ 20,00 de crack para usar, prometendo quitar a dívida em poucas horas. Como não cumpriu sua palavra, na noite de segunda-feira, por volta das 23h40, Edison foi cobrá-lo em sua casa, na Rua Bom Menino, no Morro do Juramento.
Testemunhas informaram que o pedreiro não tinha o dinheiro. Edison sacou a arma e sem piedade disparou contra o cunhado e o sobrinho. O adolescente conseguiu escapar, mas seu pai não teve a mesma sorte. Atingido na cabeça, ele tombou morto.
Fuga
Após dar os disparos contra o cunhado e o sobrinho, Edison fugiu no Fiesta placa CNW-3243, de Santos (SP), conduzido por Osni Ferreira, 36 anos. Os dois deixaram o local em alta velocidade. Quando saíam da Vila Sabará, eles colidiram o carro contra um poste na Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira. Feridos, os dois foram atendidos pelo Siate e encaminhados ao Hospital do Trabalhador.
Prisão
Após o homicídio, populares acionaram a Polícia Militar. Assim que os policiais chegaram no local, apuraram a identidade dos autores e o veículo da fuga. Como tinham acabado de escutar no sistema de comunicação o acidente com um veículo semelhante, os PMs levaram testemunhas até o hospital, que reconheceram Edison.
Machado informou que dentro do carro estava o revólver calibre 38. ?O Osni já recebeu alta e agora está hospedado no xadrez do distrito. O Edison permanece internado, sob escolta da PM. Assim que receber alta será encaminhado para a delegacia?, disse o delegado. Segundo ele, há informações de que Edson seria foragido de São Paulo e usava o nome do irmão. ?Ainda estamos apurando a veracidade da informação?, acrescentou Machado.