Nem o grande movimento da Rua Zacarias Gomes de Souza, Uberaba, impediu um homem de sacar uma pistola e assassinar Luciano Pereira, 26 anos, com uma saraivada de tiros. O crime aconteceu por volta das 16h e a principal hipótese levantada pela polícia é que tenha sido motivado pelo tráfico de drogas.
De acordo com as informações passadas aos policiais militares do Regimento de Polícia Montada (RPMont), Luciano estava caminhando pela rua quando um indivíduo passou por ele, armado com uma pistola calibre 380, e começou a atirar. Depois de ser alvejada, a vítima caiu em frente ao número, 72, e ainda foi atingida por vários disparos nas costas. Ao ter certeza que Luciano estava morto, o assassino fugiu de bicicleta.
Os moradores da região se negaram a dar qualquer informação à polícia, afirmando que sequer ouviram o barulho dos disparos. A esposa e a sogra de Luciano estiveram no local do crime, e disseram desconhecer o motivo do assassinato.
De acordo com o 2.º tenente Rodrigues, o bairro Uberaba, assim como o Cajuru, são onde mais acontecem crimes motivados por dívidas de drogas. “Por medo ninguém fala nada, o que já é normal acontecer em situações como esta”, afirmou Rodrigues.
Investigação
Os investigadores da Delegacia de Homicídios estiveram no local e apuraram que, além do envolvimento com o tráfico de entorpecentes, outros motivos teriam culminado na morte de Luciano. Os policiais negaram-se a fornecer mais informações para não atrapalhar o andamento das investigações.
Próximo ao corpo, os PMs encontraram sete cartuchos deflagrados. Em princípio a vítima foi atingida com pelo menos seis tiros nas costas, mas o número preciso de disparos só poderá ser confirmado após exames complementares feitos no Instituto Médico-Legal (IML).