Mata mulher com facada no pescoço e rouba dinheiro da igreja

O assassinato de uma dona de casa assustou a região de chácaras conhecida como Capivari, em Colombo, próximo à divisa com Bocaiúva do Sul.

Por volta das 11h30 de ontem, Maris Stela Arcie, 40 anos, foi morta na lavanderia de sua residência, com uma facada no pescoço. O bandido roubou os cerca de R$ 8 mil, que estavam guardados na casa.

Maris e o marido freqüentavam a igreja do Capivari e eram responsáveis por cuidar do dinheiro da arrecadação.

A quantia ficava guardada no guarda-roupa do casal. Pelo que foi apurado pela polícia, houve uma festa recentemente e o dinheiro arrecadado seria aproximadamente R$ 8 mil.

Rotina

Ao que tudo indica, o criminoso estava bem informado sobre a rotina dos moradores e, por isso, escolheu efetuar o roubo ontem.

?Maris ficava em casa todos os dias, menos nas sextas-feiras, em que ela trabalhava como diarista no bairro Roça Grande. Porém, a patroa ligou para ela avisando que hoje (ontem), não precisava ir?, contou a cunhada da vítima, Reni Mocelin da Silva.

Maris ficou sozinha em casa e, provavelmente, surpreendeu o criminoso. Os policiais suspeitam que o ladrão fosse conhecido da vítima e, por isso, se viu obrigado a matá-la. ?Todos naquela localidade sabiam que eles guardavam o dinheiro. Estamos tentando descobrir se alguém teve algum comportamento estranho nos últimos dias?, disse o delegado de Colombo, Hamilton da Paz.

Pistas

Apesar de ser uma região bastante tranqüila e com algumas casas em volta, ninguém percebeu quando o assassino entrou na residência. ?Às 11h10, Maris foi até o jardim estender umas cortinas e conversei com ela. Depois, voltou para casa. Às 11h40, fui chamá-la para lhe oferecer almoço e a encontrei morta, na lavanderia?, relatou a cunhada.

A mulher foi morta com uma facada no pescoço, porém a vizinhança não ouviu gritos. O sargento Cordeiro, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, suspeita que o criminoso tenha chegado e saído pelo mato, nos fundos da casa da vítima. Maris era casada há seis anos e não tinha filhos. O marido, bastante abalado, não quis falar sobre a tragédia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo