Depois de dizer ?quero ver se você é mais rápido que o meu dedo?, César Adaílton de Lima, conhecido como ?Da Rosa?, 19 anos, puxou o gatilho e executou Luan Carlos Gabassi, 16 anos. O primeiro tiro acertou de raspão no rosto do adolescente, derrubando-o.
Em seguida, foram dados mais quatro disparos nas costas do garoto.
O crime aconteceu às 18h30 de terça-feira, na praça, em frente à Escola Professora Lindaura Ribeiro Lucas, na Rua Bernardo Dombrowski, Jardim Independência, em São José dos Pinhais. O motivo, segundo a polícia, foi uma discussão por causa de escolha de músicas, na noite de sábado.
O delegado Paulo Silveira, titular de São José dos Pinhais, informou que, na noite de sábado, Luan e seus amigos foram até uma danceteria, onde também estava César Adailton. ?Os amigos da vítima e o autor começaram a interferir na escolha das músicas. Como cada um queria um ritmo, começaram a discutir e partiram para agressão física?, contou Silveira.
Vingança
Segundo o superintendente Altair Ferreira, os amigos do Luan estavam em maior número. ?O César Adaílton levou a pior?, completou.
O policial apurou que Luan teria incentivado os amigos a baterem em César Adaílton, que ficou revoltado com a situação e comprou uma arma para se vingar. ?A família do acusado prometeu que ele irá se apresentar nos próximos dias?, adiantou Altair.
César Adaílton foi preso no ano passado, sob a acusação de roubo de motocicletas.
De acordo com a polícia, ele ganhou o apelido de ?Da Rosa?, por usar uma boina cor-de-rosa.