Uma tragédia familiar foi registrada na zona rural de Cerro Azul. No final da tarde de segunda-feira, Sebastião dos Santos Pedroso, 25 anos, matou seu próprio irmão para defender a mãe. Após o crime, ele desapareceu e continua foragido. A família mora na localidade de Pontes, a cerca de 20 quilômetros do centro de Cerro Azul, e já havia vivido um fato semelhante há três anos, com a morte do pai dos jovens.
Segundo informações da polícia, João Francisco Lins, 23, completamente embriagado, se armou com uma foice e tentou matar a mãe, Sinhorinha Lins, 59. Para não morrer, ela se escondeu embaixo da casa. Vendo a mãe em perigo, Sebastião – que também mora na localidade com sua família – resolveu intervir, mas somente conseguiu conter o irmão agredindo-o . Sebastião pegou uma enxada e desferiu um golpe fatal contra a cabeça de João. Após o crime, o autor fugiu, tomando rumo ignorado.
Violência
De acordo com o sargento Rangel, da Polícia Militar, a vítima já possuía histórico de violência. Vizinhos relataram que, depois que tomava bebida alcoólica, João ficava violento.
A escrivã Elisa Helena Greber, da delegacia local, informou que João vinha ameaçando a filha e a esposa do irmão Sebastião. "Disseram que não foi a primeira vez que João aprontou. Ele era visto sempre embriagado", disse.
Essa não foi a primeira tragédia que abala a família. Conforme o sargento da PM, há três anos, João teria agredido o próprio pai e em conseqüência dessa agressão, posteriormente o pai morreu.
O caso está sendo analisado pelo delegado Vinícius Borges Martins que aguarda, para os próximos dias, a apresentação do autor.