Um crime passional movido pelo ciúme doentio da ex-esposa, chocou os moradores do município de Cerro Azul, no final da tarde de terça-feira. Fabiana de Fátima Cardoso, 19 anos, foi brutalmente assassinada em um matagal, próximo à Rua Marechal Floriano Peixoto, no centro da cidade. A polícia não tem dúvidas que o autor é o ex-marido dela, Santino da Luz, que a matou com pancadas na cabeça.

De acordo com o delegado de Cerro Azul, Vinícius Borges Martins, mesmo separados, os dois continuavam morando na mesma região, chamada Barra Bonita. Por volta das 18h, Fabiana caminhava para sua casa, quando Santino passou de moto por ela. Embriagado, ele estava na garupa, sendo levado por um amigo. Porém, ao avistar a ex-mulher, ficou descontrolado, deixou o amigo em um outro local e sozinho voltou para matá-la.

Briga

Os dois começaram a discutir e Santino a empurrou para o matagal. Em seguida ele teria apanhado seu capacete, colocado uma pedra dentro e passado a espancá-la. Um homem que passava de bicicleta ouviu os gritos de socorro de Fabiana e foi até a delegacia. Quando os policiais civis e militares chegaram, encontraram a mulher morta, com o rosto desfigurado. A polícia realizou buscas na região, mas não encontrou Santino. “Nós chegamos no local minutos depois. Com certeza ele fugiu pelo mato, mas deve ser pego dentro das próximas horas”, afirmou o delegado.

O acusado não tem antecedentes criminais e tinha um filho com Fabiana.

continua após a publicidade

continua após a publicidade