A pacata Travessa São Jeremias, situada no bairro Santa Terezinha, em Fazenda Rio Grande, ficou movimentada assim que os moradores acordaram. O homem, que costumava ser visto andando com um carrinho carregado de madeiras e ferramentas, foi assassinado no local, com um tiro na cabeça. Ao lado do corpo, a Polícia Científica recolheu a provável arma do crime, uma pistola calibre 7.65, descarregada, suja com o sangue da vítima.
Segundo uma moradora do local, por volta das 8h a filha dela estava chegando em casa, quando avistou o desconhecido caído no canteiro da rua, ao lado de uma árvore. Quando os soldados Debski e Manoel, do 17.º Batalhão de Polícia Militar, chegaram ao local, perceberam que ao lado da vítima estava a pistola usada pelo assassino. De acordo com o perito criminal Eremi Sierakowski, a vítima foi morta com um tiro na cabeça. "Se fosse suicídio nós teríamos encontrado alguma cápsula perto do corpo", disse Eremi.
A moradora afirmou que não ouviu o barulho do disparo, porém acredita-se que o assassinato ocorreu entre as 7h e 8h, uma vez que pouco antes desse horário ele foi visto em uma mercearia do bairro.