Átila Alberti
Otacílio foi até a DH.

Um ato inusitado espantou os investigadores da Delegacia de Homicídios na noite de terça-feira. Depois de assassinar o morador de rua com quem dividia a mesma marquise, Otácilio Oton, 42 anos, não esperou a polícia procurá-lo. Ele se encaminhou até a delegacia, confessou o crime e se entregou.

continua após a publicidade

Otácilio e a vítima – que ainda não foi identificada – dividiam a mesma marquise na Avenida Sete de Setembro, a alguns metros da Delegacia de Homicídios. De acordo com Otacílio, ele já estava dormindo quando seu colega passou e lhe chutou. "Fiquei bravo. Peguei uma barra de ferro e furei ele", contou Otacílio, que assassinou o desconhecido com 28 golpes. A vítima foi levada ao hospital pelos socorristas do Siate, mas morreu logo após ser atendido.

Assim que aconteceu o crime, vários taxista se reuniram no local e Otacílio, percebendo que a polícia estava prestes a chegar, resolveu se entregar. "Vi que ia dar confusão, então caminhei até a delegacia e contei o que tinha feito", disse ele. Preso em flagrante, o criminoso provavelmente será encaminhado ao Centro de Triagem II, em Piraquara. Para a polícia ele contou que não tem antecedentes criminais, mas a informação ainda será confirmada pelos investigadores.

continua após a publicidade