Mãe e filhos se apresentaram ontem, na delegacia de Rio Branco do Sul, para assumir a autoria do duplo homicídio ocorrido na noite de quarta-feira. Os irmãos Alexandre, 33 anos, e Airton Bispo do Santos, 36, foram assassinados com vários golpes de facão. A autora dos golpes foi Laurinda Ribeiro da Silva, 54 anos, que disse ter agido em defesa dos filhos Osmar Pinto da Silva, 20, e Jonis Pinto da Silva, 32. Os três foram ouvidos e liberados.
De acordo com o delegado Kleudson Tavares, a versão da família é que Osmar estava no ponto de ônibus quando Airton e Alexandre o assaltaram e levaram sua bolsa. Ele foi para casa e contou para sua mãe e para o irmão Jonis o que tinha acontecido. Os três foram atrás dos assaltantes e os encontraram em um bar no bairro Capinzal. Ali, houve uma briga e Jonis e Osmar foram dominados pelos assaltantes. A mãe correu em defesa dos filhos e golpeou Airton e Alexandre com golpes de facão.
Entretanto, testemunhas contaram que Osmar foi agredido com um tapa na cara e que voltou para se vingar dos irmãos, acompanhado da mãe e de uma irmã.