Uma discussão colocou fim a um casamento que durou 28 anos. Ao meio-dia de ontem, o pedreiro Licério Figueiro, 47 anos, esfaqueou sua esposa Marina do Rocio Taborda, 45, na localidade de Pinheiro Seco, em São José dos Pinhais. Ele jogou a faca no matagal, da Estrada da Roseira, onde o crime foi cometido, e fugiu, mas foi apanhado pela Guarda Municipal quando caminhava em direção à BR-277.
Licério contou que o casal residia em uma chácara em Pinheiro Seco. Há um mês ele deixou o emprego de chacareiro e foi para Fazenda Rio Grande, onde residem seus parentes. ?Estava trabalhando como pedreiro e pretendia levar minha mulher e minha filha de 11 anos?, contou Licério.
Discussão
Foto: Fábio Alexandre |
Marina foi deixada no matagal. |
Ontem ele foi até a casa da mulher para convencê-la a mudar definitivamente para a Fazenda Rio Grande. Marina alegou que teria que aguardar terminar o ano para transferir a filha do casal de escola. ?Só depois ela iria pensar se voltava a morar comigo ou não?, relatou Licério.
O casal conversava, caminhando pela Estrada da Roseira. Diante da recusa, Licério ameaçou levar a garota para que suas irmãs cuidassem, pois achava perigoso a mulher e a filha morarem sozinhas. ?Ela ficou brava e me deu um tapa no rosto. Perdi a cabeça. Puxei a faca e desferi o golpe. Fiquei cego, nem vi o que aconteceu. Não sabia que ela estava morta?, justificou.
Moradores viram a confusão e avisaram a Guarda Municipal. ?Ele pretendia pegar o ônibus para voltar para sua casa em Fazenda Rio Grande?, disse o guarda Marciano Carlos Barreto. Licério foi conduzido para a delegacia da cidade, onde foi autuado em flagrante por homicídio pelo delegado Noel Francisco da Silva.