Quando bebiam com amigos no Bar e Restaurante da Família, na Estrada do Cerne, no bairro Novo Horizonte, em Campo Magro, o cortador de pinus Luiz Antônio Filus, 37 anos, e Gérson dos Anjos, foram baleados, às 20h45 de terça-feira. Atingido com tiros na cabeça, Luiz tombou morto. Gerson foi ferido na perna, socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Evangélico.
Fregueses que estavam no bar contaram que cerca de seis pessoas estavam no estabelecimento, quando um homem usando capuz e armado com duas pistolas invadiu o local. Sem dizer uma palavra, mirou as armas para Luiz e descarregou, acertando sua cabeça. Gérson estava do lado e foi ferido na perna. ?Foi tiro para todos os lados. Me joguei atrás do balcão. Não vi nada?, disse o comerciante, que prefere não se identificar. Segundo ele, está foi a primeira vez que aconteceu um crime em seu estabelecimento. Ele contou que o bar é só freqüentado por moradores da região e todos são amigos.
Motivo
O escrivão Rudimar dos Santos, da delegacia de Campo Magro, esteve no local do crime, mas apurou poucas informações sobre a autoria. ?Falaram que o autor fugiu a pé no sentido a estrada Dom Pedro, na zona rural?, contou. Já o aspirante Victor Amaral acredita que o motivo do crime foi acerto de contas, devido a forma. ?A impressão que se tem é de que o autor premeditou o crime?, arrisca.