Sacanagem

Marmanjo assalta mercados e coloca mãe na cadeia

Uma mulher ficou presa no lugar do filho, que fugiu depois de ter assaltado, na manhã de ontem, dois mercados no Pinheirinho. Ele agiu com uma comparsa, que também foi detida. Na casa de Cláudio Hamilton Batistão, 31 anos, policiais militares do 13.º Batalhão encontraram dois quilos de crack. A mãe dele estava sozinha na residência e foi presa. Ela disse aos policiais que não sabia de quem era a droga.

De acordo com o soldado Mendonça, Cláudio e Iraci Marta da Silva, 42 anos, assaltaram uma mercearia e um mercadinho nas ruas Deputado Ulisses Guimarães e La Salle. Uma das vítimas viu uma Parati fugindo, anotou as placas e acionou a polícia. O veículo foi localizado na Alameda Nossa Senhora do Sagrado Coração pelos soldados Mendonça e Vieira, que patrulhavam a região.

Documentos

Iraci Marta da Silva, 42 anos, estava na direção da Parati. Dentro do carro a polícia encontrou um revólver calibre 32 com cinco munições e produtos levados do mercado, como 17 caixas de cigarros e seis barras de chocolate, R$ 9 e documentos em nome de Cláudio. “Mostramos a foto para a vítima que o reconheceu como autor do assalto. Acredito que o restante do dinheiro levado tenha ficado com Cláudio, que escapou armado antes da abordagem”, disse o soldado Mendonça.

Os policiais foram até o endereço de Cláudio, que mora no mesmo bairro e já tem passagem pela polícia. Na casa, encontraram apenas a mãe do homem, Elza Cardoso Batistão, 50, e durante revista localizaram dois quilos de crack no guarda-roupa. A mãe não soube explicar de quem era a droga e foi encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), Portão, com Iraci, os tabletes de crack e os produtos roubados.

“Amarelão”

O soldado Mendonça contou que Cláudio telefonou para a advogada dele para assumir a droga, mas não teve coragem. “Ele desligou o telefone e deixou a mãe presa”, contou o PM. Até o início da noite, o homem não havia se apresentado para livrar a mãe, que foi autuada por tráfico. Iraci, que cumpria pena por tráfico em regime semiaberto, vai responder também por assalto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna