Policiais civis do 11.º Distrito Policial e militares do 13.º Batalhão realizaram três prisões, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na tarde de terça-feira (17). Foram levados à delegacia um marido violento, um ladrão e um contraventor.
A primeira prisão ocorreu quando os familiares de Marcio Luiz de Alborguethi o denunciaram à delegacia por agressão. Segundo o boletim de ocorrência, a esposa dele, Alessandra Karina Silveira Alborghetti, o acusou de agressão e de tentativa de homicídio, contra o filho adolescente.
Uma equipe da delegacia, do delegado Gerson Machado, foi até a moradia do casal. Márcio confessou que agrediu a mulher e tentou matar o filho e foi autuado em flagrante com base na lei Maria da Penha.
Outra equipe do 11.º DP investigava denúncia de exploração de jogos de azar em um bar, quando surpreenderam o proprietário de estabelecimento, Valter Soncela, vendendo cigarros contrabandeados do Paraguai. Os policiais encontraram ainda quatro máquinas caça-níqueis e duas caixas de cigarros contrabandeados. Todo material foi apreendido e encaminhado para perícia. Soncela foi notificado em termo circunstanciado por exploração de jogo de azar e autuado em flagrante por contrabando e descaminho.
Policiais militares do 13.º BPM prenderam Cleber Alexandre Dias do Carmo, 18 anos. Ele foi surpreendido dentro da residência que tinha acabado de arrombar. Com ele, os policiais apreenderam, um aparelho de vídeo cassete, um MP3, e uma jaqueta. Carmo foi autuado em flagrante por furto qualificado.
Os três estão detidos na carceragem do 11.º DP (CIC) e aguardam decisão da Justiça.