A empresária Jackyline Elky Ferreira Nascimento, 39 anos, o marido dela, J.E.B., donos de duas revendas de veículos suspeita de aplicar um golpe de mais de R$ 3 milhões, e E.Z., que se identificava como advogado para ludibriar vítimas, são considerados foragidos da Justiça.
O delegado Cassiano Aufiero, titular da Delegacia de Estelionato (DEDC), informou ontem que já solicitou a prisão do trio e aguarda que ela seja decretada pela Justiça. A polícia estima que mais de cem vítimas foram lesadas pelo golpe, que consistia na compra de veículos com cheques fraudulentos. Ontem, mais vítimas compareceram à delegacia para registrar boletim de ocorrência, que já passam de 70.
Tumulto
À tarde, a Polícia Militar teve que conter clientes que foram até as lojas J.J. Motors e Cacareco Veículos, no Boqueirão, para tentar recuperar os veículos. O delegado ratificou hoje que os carros que ainda estiveram nas revendas serão devolvidos. Quem tiver informação sobre o paradeiro dos foragidos deve entrar em contato com a delegacia pelo telefone 3365-3748.
Ação penal
De todos os denunciados no caso, após o devido processo penal, foi proferida sentença em fevereiro de 2017, pela juíza Sayonara Sedano, que absolveu todos os réus, à exceção de Jackyline Elky Ferreira do Nascimento, condenada a dois anos de reclusão, pena posteriormente convertida em prestação de serviços e pagamento de prestação pecuniária.
