Três bandidos confiantes tocaram o terror em passageiros de dois ônibus na madrugada deste domingo (21), mas a comemoração acabou na cadeia. Dois foram presos pela Polícia Militar e o último pela Guarda Municipal. Com eles, além de uma arma, foram encontrados 10 celulares, mais de R$ 600 em dinheiro e pertencentes das vítimas.
Os bandidos entraram em um ônibus no bairro São Marcos, em São José dos Pinhais, que vem até Curitiba. Neste coletivo, eles assaltaram os passageiros quando o ônibus chegou próximo ao cruzamento da Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres) com a Avenida Senador Salgado Filho, no Jardim das Américas.
Os três bandidos desembarcaram e correram em direção a Avenida Salgado Filho. Lá pegaram outro ônibus, da linha Centenário/Boqueirão. Eles esperaram o momento certo e deram voz de assalto.
Depois que fizeram a limpa nos passageiros do segundo ônibus, os três fugiram porque viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal já os procuravam, por causa do primeiro assalto. E eles foram encontrados.
Dois deles foram presos pela PM logo depois que desceram do ônibus. Enquanto os policiais faziam o registro da prisão, uma viatura da GM passou, pegou informações e logo à frente, a pouco mais de 100 metros, abordou um homem que quando viu a viatura colocou as mãos por dentro da camiseta. Ele era o terceiro assaltante, que estava armado e foi preso.
De acordo com a GM, o homem era o único armado. Ele estava com um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada. “Com ele também encontramos alguns objetos e parte do que foi roubado nos dois ônibus”, disse o supervisor Aparecido.
Os três bandidos, que segundo as vítimas na hora de assaltar foram muito agressivos, foram todos detidos. Eles foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul, no Portão, com 10 celulares, R$ 623 em dinheiro e todos os pertencentes das vítimas.