Dois homens armados abordaram um policial militar que buscava a namorada em casa, no São Brás, na noite de sexta-feira, e foram mortos por policiais à paisana que viram a cena. O policial vinha recebendo ameaças e avisou o comando central da corporação, que designou uma equipe para acompanha-lo. Os marginais, identificados como Rodrigo José Santi Botton, e Brayan Carlos Bmikossiski Perico, resistiram à abordagem. Houve troca de tiros e os dois foram baleados.
“Quando ele foi entrar no veículo dois homens foram para cima dele, um com um revólver calibre 38 e outro com uma pistola”, explicou o tenente Diogo. A ação ocorreu por volta das 21h, na Rua Clara Fina. Como vinha recebendo ameaças de morte há algum tempo, o oficial tinha formalizado a denúncia no setor de inteligência da PM e vinha sendo acompanhado, sem saber, por uma equipe descaracterizada.
“A equipe do serviço reservado observou a ação, se identificou como policial e deu voz de abordagem, mas não foi obedecida pelos dois indivíduos armados”, disse o tenente. Houve tiroteio e Rodrigo e Brayan foram baleados. O Siate foi acionado, mas nada pôde fazer pelos dois homens, que morreram no local. A investigação sobre o confronto deve ser feita pela Polícia Civil. O corpo das vítimas foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).