Sob o efeito de crack, três rapazes assaltaram uma ótica no centro de Almirante Tamandaré, na tarde de ontem. Eles fugiram com o carro do proprietário, mas bateram o veículo e foram alcançados por policiais militares. Houve troca de tiros e um dos marginais foi baleado. Mesmo ferido, o suspeito conseguiu fugir. Os outros dois foram presos.
Os três bandidos entraram na ótica na Rua Domingos Escucato armados com uma espingarda artesanal calibre 36, que foi apreendida e, segundo a vítima, também com um revólver. O delegado de Almirante Tamandré, Hertel Rehbein, disse que eles agrediram com tapas um cliente que fazia teste de visão. Depois de levar três óculos e alguns relógios, eles fugiram no Toyota Corolla do dono da loja.
Os policiais encontraram os bandidos depois de eles baterem o carro, próximo a Colombo. Um dos suspeitos foi baleado, mas conseguiu fugir por um matagal. Gil Maicon Crisan, 24 anos, e Jean Carlos Lins Santos, 22, foram presos em flagrante. Os dois tinham passagem por roubo.