Em pleno dia, cinco bandidos roubaram uma carga de eletrônicos. Eles faziam o transbordo dos produtos para um caminhão próprio, na tarde de ontem, quando foram flagrados pela Polícia Militar, no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais. Os marginais tentaram enfrentar os policiais, atirando contra eles, mas um dos suspeitos levou um tiro na perna e outro, no braço. Os outros três suspeitos foram detidos e encaminhados para a delegacia de São José dos Pinhais, onde seus nomes seriam confirmados.
Os bandidos fizeram o motorista da transportadora refém e faziam a baldeação por volta das 14h30, na Rua Salomão Miguel Nasser, quando foram vistos por trabalhadores de estabelecimentos próximos, que chamaram a PM. Eles estavam com um Gol branco e um caminhão Ford Cargo.
No confronto com os policiais, Júlio Carlos de Oliveira e Maxwell Daladona foram baleados e encaminhados ao Hospital Municipal de São José dos Pinhais, sem risco de morte. Os dois permanecem sob escolta. Nenhum policial ficou ferido no confronto.
Placas
De acordo com o subtenente Luiz, do 17.º Batalhão da PM, o caminhão que estava com os bandidos tinha placa clonada e foi roubado em Santa Catarina, e o Gol também tinha alerta de roubo. Com eles foram apreendidos uma pistola israelense calibre 9 milímetros e um revólver calibre 38.
A quadrilha era investigada pela polícia e é suspeita de pelo menos cinco assaltos, nos quais usaram a mesma técnica de troca de caminhão, na região. Segundo o tenente Nakamoto, os marginais usam o caminhão próprio para fazer o desvio de carga para despistar os policiais e evitar serem pegos por rastreadores. “Se eles levam o caminhão da empresa já vai aparecer o alerta ou ocorrência e a polícia fica em cima”, explicou.