Última “moda” entre criminosos de Curitiba é o furto de cilindros de botijões de gás em unidades da Prefeitura. Somente neste ano, segundo a Guarda Municipal, mais de 150 foram levados de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e unidades de saúde do Boqueirão, Pinheirinho e Cidade Industrial.
Conforme a GM, na última terça-feira (30), dois homens entraram na unidade de saúde Tapajós, na Rua Chanceler Oswaldo Aranha, e furtaram dois cilindros. Eles foram seguidos por uma pessoa que passava pelo local e viu quando os marginais colocaram os objetos na carroceria de um Corsa GL.
Quando chegaram à Avenida Brasília, os dois homens estacionaram o Corsa e saíram. Na tentativa de prender os criminosos, uma equipe do Serviço de Inteligência da GM monitorou o local por quase 24h, mas nenhum deles retornou para buscar o carro. O veículo foi removido e entregue ao 7º Distrito Policial, que deve investigar o crime.
Dentro do Corsa, de acordo com a GM, foram encontrados três óculos, um carregador de celulares, dois alicates, dois botijões cilíndricos, um carrinho de carga e um pontalete de ferro. “Infelizmente estas ações tem causado grande prejuízo à Prefeitura e gerado transtornos na execução das atividades nos equipamentos afetados, pois acabam alterando toda a rotina de atendimento das unidades da Educação e da Saúde”, afirmou o diretor da GM, inspetor Claudio Frederico de Carvalho.
O diretor ressaltou que as denúncias da população são fundamentais para a melhoria da segurança. “Nesse caso foi justamente a denúncia de um cidadão, que permaneceu no anonimato, que possibilitou a localização do automóvel e identificação do proprietário do veículo, além da recuperação dos cilindros furtados”, explicou. As informações podem ser repassadas à GM pelo número 153, ou ao 7º Distrito Policial, pelo telefone: 3217-2300.