Traficantes da Vila Pantanal, no Alto Boqueirão, se amedrontaram com uma câmera de segurança instalada no pátio da América Latina Logística (ALL), que poderia flagrar a compra e venda de drogas, e decidiram intimidar os funcionários da empresa, na tarde de ontem. A confusão terminou com um marginal baleado por seguranças da empresa e outro morto em tiroteio com a polícia.
De acordo com o tenente Nunes, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), os marginais achavam que a câmera filmava a movimentação na boca de fumo. Os traficantes foram até a ALL intimidar os funcionários para que desligassem o equipamento. Ontem, dois marginais voltaram armados para exigir que as imagens fossem apagadas. Houve troca de tiros com seguranças, e um dos traficantes foi baleado de raspão na cabeça. Ele foi socorrido pelo Siate.
Ligação
Sem saber que o comparsa havia sido baleado (detalhe), o outro rapaz fugiu e ligou para o celular do amigo, informando sua localização. A ligação foi ouvida pelos policiais, que encontraram o suspeito dentro do Megane Grand Tour placa LWP-8516, numa estrada de chão, nos fundos da Vila Pantanal.
O tenente contou que o marginal saiu do carro ao ver a polícia e tentou se esconder no mato, mas foi alcançado e morto no confronto.
Um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 40, além dos cerca de R$ 1 mil encontrados no Megane, foram apreendidos. O carro, que não tinha alerta de furto ou roubo, será periciado.