Três bandidos assaltaram, ontem pela manhã, a fábrica de doces e bolachas Rose Petenuci Chocolates Finos, na Rua Elias Joaquim, 55, esquina com a Nilo Peçanha, no São Lourenço.

continua após a publicidade

Os bandidos levaram aproximadamente R$ 20 mil em cheques pré-datados e R$15 mil em dinheiro, valor que seria depositado assim que começasse o expediente bancário.

O que seria um dia de festa pelo fim de semana de muitas vendas, acabou em decepção para a comerciante Antônia Rosemeire Petenuci. Eram aproximadamente 7h15 quando três bandidos, aparentando entre 20 e 25 anos, invadiram a loja. Dois deles ficaram na área comercial e dominaram as atendentes. O outro, se dirigiu até a fábrica que fica nos fundos, deu voz de assalto e levou os demais funcionários para o interior da loja.

Nesse instante, com a intenção de esconder do ladrão o valor que trazia consigo, a proprietária atirou o avental e a bolsa dentro do latão de lixo, ato que chamou a atenção do outro bandido que estava na escada de acesso, dando cobertura.

continua após a publicidade

As vítimas foram trancadas no banheiro da loja, enquanto os ladrões vasculhavam a propriedade, procurando um cofre. De acordo com Roselaine Petenuci, irmã da proprietária, os bandidos sabiam exatamente o que queriam. "Quando cheguei, uma das portas estava com sinais de arrombamento, com certeza eles já tinham vindo aqui durante a noite e sabiam que o valor estava com a Rose, inclusive o horário que ela ia chegar", explicou.

Fuga

Roselaine afirmou que, na hora em que estavam sendo colocadas no banheiro, os ladrões pediram a chave do Gol vermelho, de propriedade de uma funcionária. "Eles sabiam que o carro era de uma funcionária porque já estavam observando o local e a viram chegando e estacionando o carro na esquina", explicou.

continua após a publicidade

Essa informação foi confirmada pelo segurança do terreno da esquina, onde existe uma obra. Segundo ele os ladrões fugiram a pé em direção ao mato, mas bem antes dos trabalhadores chegarem, eles já estavam na área. "Eles pegaram a chave do carro para evitar que alguém os perseguisse", disse Roselaine.

De acordo com o 3.º Distrito (Mercês), o caso deverá ser investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos.