Máquinas fotocopiadoras apreendidas na fronteira

t77110205.jpg

Equipamento foi levado à Receita Federal.

A apreensão de sofisticadas máquinas fotocopiadoras pode ter posto fim ao plano de fabricar dinheiro e documentos falsos. Avaliados em R$ 300 mil, os equipamentos foram apreendidos na noite de quarta-feira em Foz do Iguaçu, depois de serem levados do Paraguai, acondicionados em um barco.

A apreensão aconteceu no momento em que agentes da Polícia Federal estavam patrulhando na região próxima ao Rio Paraná e avistaram uma Kombi de cor vermelha, placa CCJ-2585, de Santos, São Paulo.

Ao abordar o veículo, os policiais encontraram oito máquinas fotocopiadoras, sendo cinco de porte médio e outras três de uso profissional. O motorista, preso em flagrante, não forneceu informações à polícia, reservando-se ao direito de falar apenas em juízo. Ele contou apenas que as máquinas foram trazidas para o lado brasileiro por barcos e colocadas na Kombi.

A Polícia Federal vai dar continuidade às investigações para apurar o real proprietário das máquinas e descobrir para que elas seriam usadas. A principal suspeita era de que os equipamentos serviriam para a fabricação de dinheiro e documentos falsos, uma vez que são considerados de ponta e geram cópias de excelente qualidade.

O motorista, que há dois meses foi preso por contrabando e estava com o alvará de soltura no bolso, foi levado à Delegacia de Polícia Federal, onde deverá ser autuado novamente pelo mesmo delito. Já as máwquinas foram encaminhadas ao depósito da Receita Federal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo