A Polícia Federal prendeu, na tarde de ontem, Piero Rockenback, organizador de festas raves. Na casa dele, na Rua Eurico Fonseca dos Santos, Xaxim, descrita pela polícia como “templo da maconha”, foram apreendidos objetos utilizados no cultivo, preparo e consumo da droga, além de material de apologia à erva. Piero foi levado a superintendência da PF e autuado por tráfico de drogas.
O delegado Wagner Mesquita contou que o rapaz era investigado há bastante tempo, e, nos últimos dias, em virtude de um festa, que aconteceria hoje, na região metropolitana, a operação foi deflagrada. “Nosso serviço de inteligência recebeu a informação que relacionavaas festas rave com o tráfico de drogas, e o rapaz seria o principal envolvido”, explicou.
Equipamento
O sobrado, de aproximadamente 250 metros quadrados, tinha um altar decorado com temas de religiões orientais e cartazes fazendo apologia à maconha. “Encontramos embalagens de semente de skank, uma espécie de maconha de laboratório, vinda da Europa, e uma estufa onde ele cultivava a planta”, descreveu.
Além dos produtos apreendidos, a polícia encontrou fotos, em que Piero aparece fumando a erva em cigarros enormes. “Desde a iluminação, os móveis e todo o ambiente eras propícios para o preparo e consumo do entorpecente”, completou.
Também foram apreendidas pequenas porções de cocaína, ecstasy e maconha. “Vamos pedir a quebra do sigilo bancário, pois existe a possibilidade de o rapaz também responder por lavagem de dinheiro.”