O Pálio com placa “fria” foi apreendido. |
A posse de um Fiat Pálio clonado trouxe problemas para o manobrista Iran Alves, 25 anos. Embora alegue desconhecer a origem do carro, ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na madrugada de ontem.
A atitude dos dois ocupantes do Palio AHB-4202, estacionado ao lado do terminal de ônibus do Santa Cândida, despertou suspeitas em um transeunte. O Regimento de Polícia Montada (RPMont) foi acionado à 0h25 e passou a acompanhar os passos dos suspeitos. Pouco depois, um Omega apareceu e um dos ocupantes do Pálio trocou de carro.
Os dois veículos saíram dali e perto da Rua da Cidadania do Boa Vista foram abordados pelo RPMont e serviço reservado da PM. A documentação do Palio configurou o crime – o número do chassi não conferia com o descrito no papel e a placa original era de um carro roubado no mês de setembro, em um estacionamento do centro de Curitiba. Procurado por telefone, o dono do Pálio AHB-4202 verdadeiro informou que o carro estava na garagem e soube que ele havia sido clonado.
Iran alegou ter comprado o carro num feirão, pagando por ele R$ 5 mil – preço bem abaixo do mercado. “Não sabia que era roubado”, garante o acusado, preso em flagrante e autuado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.