O estudante de Direito O.D.C., 22 anos, e a namorada dele, M.P.L., 23, foram baleados em uma gruta da Praia dos Amores, atrás do Morro do Boi, em Caiobá. Ele morreu no local e ela foi resgatada pelos bombeiros, com vida, às 13h30 de ontem, após intensas buscas.
A jovem sofreu violência sexual e está internada no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, em estado grave. Os dois são de Curitiba e foram ao litoral para passar o fim de semana com familiares.
Quando resgatada, a moça contou que eles pretendiam, na tarde de sábado, conhecer a gruta que existe na Praia dos Amores e seguiram trilhas pelo Morro do Boi – local pouco frequentado. No caminho, por volta das 17h30, pediram informação a um desconhecido, que se ofereceu para levá-los. Já na gruta, o sujeito tentou violentá-la.
O namorado impediu e foi morto com um tiro no peito. Ao correr para escapar dali, ela recebeu dois tiros nas costas e caiu. O marginal fugiu. Por volta das 21h, o maníaco retornou à gruta e a violentou, abandonando-a novamente à própria sorte.
Na manhã de ontem a polícia e os bombeiros foram informados pela família do desaparecimento do casal. As buscas começaram em seguida, em toda a região de Caiobá, até que uma equipe dos bombeiros chegou à gruta e socorreu a moça.
Lúcida, apesar da gravidade dos ferimentos, detalhou o acontecido. Removida de helicóptero ao hospital, foi submetida a cirurgia para remoção das duas balas. O corpo do rapaz seguiu para o Instituto Médico- Legal (IML).
As investigações estão a cargo do delegado Tadeu Belo, de Matinhos. De acordo com a descrição feita pela vítima, o maníaco aparenta ter entre 28 e 30 anos, é moreno claro, com cabelo ralo, meio calvo e rosto redondo.