A prisão de Rudmar Gonçalves, 21, na manhã desta sexta-feira, 31 de janeiro, foi conclusiva para a investigação do inquérito que apura a morte de Everson de Oliveira, 21, e faz com que a Delegacia de Homicídios de Cascavel alcance 100% de elucidação dos crimes registrados neste primeiro mês de 2014. Os seis casos de homicídio estão esclarecidos, com os autores presos ou indiciados.
Rudmar que é conhecido pelo apelido de “Tequinho”, foi surpreendido pelos investigadores em uma residência no Bairro Floresta, em Cascavel. O mandado de prisão foi cumprido e o acusado que já responde processos por roubo à mão armada e outro homicídio foi colocado à disposição da Justiça.
Segundo o que foi apurado na investigação, Rudmar encomendou a morte de Everson de Oliveira em razão de uma possível vingança. O irmão de Rudmar, Jonatas Cardoso, foi assassinado no Dia das Mães, em 2013. Meses depois, Everson foi atingido por seis tiros, mas não quis revelar quem efetuou os disparos.
No dia 5 de janeiro, dois jovens foram baleados na Avenida Brasil, em Cascavel. Uma das vítimas era novamente Everson de Oliveira. Ele foi socorrido, mas desta vez não resistiu às lesões. O adolescente que o acompanhava e também foi atingido, já se recuperou dos ferimentos.
De acordo com a delegada Mariana Manso Vieira, o autor dos disparos que vitimou Everson é um adolescente de 17 anos. Ele já está apreendido. “Agora com a prisão do mandante, Rudmar Gonçalves, concluímos as investigações”, completa Vieira.