Sete pessoas foram presas e 79 mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante uma operação realizada na manhã de ontem, pela Delegacia de Homicídios (DH), com o apoio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), na Vila das Torres, em Curitiba. Lucas Macedo, 26 anos, Alex Lopes, 23, Márcio Napoleão de Almeida, 25, João Carlos Ribeiro, 35, e Edson Ronei Lopes,28, com mandados de prisão por homicídio foram capturados. Também foram presos Carlos Henrique Farias, 25, por furto, e Ademilson Ribeiro, 29, por tráfico de drogas. Com ele foram apreendidas 41 pedras de crack.

continua após a publicidade

Segundo o delegado Hamilton da Paz, a operação faz parte de um planejamento para combater a criminalidade em diversos pontos da capital. “Já fizemos ações parecidas no São Braz, Tatuquara e Xaxim, e sempre com o apoio da população, que denuncia o tráfico de drogas, e principalmente informa anonimamente detalhes sobre os crimes de homicídios”, explicou.

O delegado disse também que na Vila das Torres não foi diferente. Os moradores ajudaram e depois que os sete foram presos, os policiais foram aplaudidos. “A maioria dos moradores são pessoas de bem, que sofrem com a criminalidade. Durante uma troca de tiros por exemplo, qualquer morador corre o risco de ser atingido. Por esse motivo as ações estão sendo realizadas, para garantir a tranqüilidade da população”, completou.

continua após a publicidade