11.º DP

Malandros fazem pirâmide humana para escapar da cadeia

Seis presos fugiram do 11.º Distrito Policial (CIC) enquanto aguardavam transferência para o sistema penitenciário, no começo da tarde de ontem. Eles estavam no solário e fizeram uma pirâmide humana para alcançar o teto, por onde escaparam.

De acordo com o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, nove presos aguardavam a transferência. Eles usaram cobertores para fazer uma corda e para se protegerem do arame farpado, que impedia a passagem. Joacir Rodrigues, Marcos Antonio Torres Barbosa, Hendrix Maestri de Oliveira, Washington do Valle Ferreira de Almeida, Julio Cesar Vila Real e Evandro Antonio dos Reis estão foragidos. O delegado explicou que será instaurado um inquérito policial para apurar as condições da fuga.

Divulgação/11.º DP
Presos usaram cobertores pra escalar os muros e passar por arame farpado.

Superlotação

Com o esvaziamento das carceragens das delegacias da capital, todos os presos são encaminhados para o 11.º DP, para depois seguirem para o sistema penitenciário. Com capacidade para 38 presos, a carceragem do 11.º DP está com 158. Segundo o delegado, semanalmente chegam cerca de 40 detidos e 30 são realocados para as penitenciárias. Na terça-feira da semana passada houve princípio de rebelião no distrito, que foi contido. Durante revista foram encontrados seis estoques (armas artesanais) e um buraco em um das celas.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna