Dois ladrões de carros que atraíam as vítimas pela internet foram detidos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), depois de confronto, nas proximidades do Hospital do Trabalhador, no Portão, na tarde de quarta-feira. Eles costumavam entrar em contato com proprietários de veículos colocados à venda em sites especializados. Marcavam encontro para fechar o negócio e sequestravam a vítima. Mais tarde, liberavam o refém em algum matagal e levavam o carro.
Os policiais colocaram o anúncio de uma caminhonete, modelo preferido pelos marginais, à venda na internet. Anteontem os bandidos morderam a isca e o encontro foi marcado. Quando se aproximaram dos policiais, levantaram a camisa mostrando a arma e anunciaram o sequestro. Porém, os agentes deram voz de prisão e houve troca de tiros.
Um suspeito foi baleado e o outro se entregou (foto). O ferido foi levado ao hospital, fora de risco. O detido entregou identidade e carteira de motorista falsas. Os dois marginais não foram identificados e cabe ao Instituto de Identificação tentar descobrir suas verdadeiras identidades. A polícia suspeita que eles tenham vindo de outro estado. Um revólver, munição, celulares e os documentos falsos foram apreendidos.