Um atravessador de veículos roubados foi preso em flagrante, na manhã de segunda-feira, por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Vanderson Gonçalves Lima, 30 anos, foi preso em flagrante num i30 roubado, estacionado na rua. O detido confessou que receberia R$ 500 para levar o veículo a Santa Catarina.

continua após a publicidade

O i30 foi roubado na quarta-feira da semana passada, na Rua Desembargador Izaías Bevilaqua, Mercês. Os bandidos ficaram com o automóvel todos estes dias, para deixar o alerta do roubo “esfriar”. Cinco dias depois, os marginais estacionaram o carro na Rua Rio Iriri, no Bairro Alto. Os policiais localizaram o automóvel e verificaram que a placa era de um Kia Soul, que não tinha alerta de furto ou roubo. O roubo foi descoberto pelo chassi no vidro do carro.

Campana

Os investigadores montaram campana, pois sabiam que alguém iria buscar o i30. Vanderson foi pego às 7h30 de segunda-feira com a chave do carro, desativando o alarme para levá-lo. O suspeito não revelou quem o contratou para executar o serviço. Mas confessou que recebeu R$ 500 para levar o veículo até Itajaí (SC), onde o deixaria estacionado no quilômetro 120 da BR-101, para receber o pagamento e entregar a chave.

continua após a publicidade

Anderson Ormeni Franco autuou o detido em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador. Ele já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e receptação. As vítimas do roubo do i30 não o reconheceram como autor do assalto. “Vários veículos são roubados em Curitiba com destino a Santa Catarina”, frisou o delegado. A polícia sabe que no estado vizinho há muitos desmanches de veículos.