Malandro é flagrado arrombando carro

Um guarda municipal, que trabalhava na segurança do Centro, conseguiu prender um ladrão de carros, logo após ele ter arrombado uma Saveiro na Rua Riachuelo. Era tarde de ontem e o proprietário do veículo, que trabalha na construção civil, estacionou o carro ali para dar uma volta com a companheira, no Passeio Público. Dois marginais entraram no automóvel e começaram a fazer à limpa nos objetos.

Imediatamente foram surpreendidos pelo supervisor Felipus, que puxou a arma e disse para os bandidos saírem. Um deles sacou uma faca, mas não investiu contra o guarda. Apenas se afastou, deixando o companheiro, Osvaldo Lima da Silva, 30 anos, ser dominado por Felipus.

Osvaldo foi levado para o 1.º Distrito Policial, onde foi autuado por tentativa de roubo. Ele tem várias passagens pela polícia, todas por roubo. Nas imagens do arquivo policial, das prisões anteriores do suspeito, foi possível identificar a decadência do semblante dele ao longo dos últimos anos. Na primeira foto, era um rapaz forte e com aparência saudável. “Está dominado pelo crack. Rouba para consumir em drogas”, disse o guarda que efetuou a prisão.

O proprietário do veículo afirmou que o comparsa de Osvaldo fugiu com alguns pertences. “Levou a bolsa da minha companheira com R$ 700, além de alguns CDs. Felizmente, as máquinas que uso para trabalhar, que custam caro e estavam na carroceria, foram deixadas para trás”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna