Policiais Civis que atuam na operação Viva o Verão, em conjunto com policiais de Antonina, desarticularam sábado (10) uma quadrilha de traficantes que vinha agindo naquela cidade. Foram presos dois homens e duas mulheres, bem como apreendidas 101 pedras de crack, R$ 8.908,00 em dinheiro e uma faca.
Foram presos Marcelo Silva da Cruz, 28 anos, Celi Alves Monteiro, 51 anos, Luiz Fernandes Mendes Lino, 20 anos, e Sandra Mara Monteiro, 31 anos, todos de Antonina.
Inicialmente Luiz Fernandes foi preso pela Polícia Militar, por ter tentado matar com uma faca César Veloso, 30 anos. Apresentado na Delegacia, os investigadores passaram a diligenciar sobre os fatos e acabam prendendo na sequência as outras três pessoas por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Todos foram autuados em flagrante pelo delegado Rubens Miranda Junior, titular de Antonina.
A quadrilha já vinha sendo monitorada, tanto que na última sexta-feira a Polícia Civil havia solicitando Mandado de busca e apreensão nas casas dos meliantes, disse o delegado.
Quanto a vítima César S.Veloso, continua internada no Hospital Regional de Paranaguá e, pelo que foi apurado pela Polícia, o motivo da tentativa de homicídio foi por dívida de droga.