O almoço com mãe e os filhos, ocorrido no sábado, foi a última reunião que Claudinei Leme Florão, 20 anos, teve com a família. Ele foi morto a tiros, horas depois, na Rua das Andorinhas, Jardim Holandês, Piraquara.
De acordo com a mãe de Claudinei, depois de almoçarem, o jovem apanhou um dos filhos e o levou para casa, que ficava a poucas quadras dali, também no Jardim Holandês. Depois de deixar a criança em casa, ele, que trabalha como servente de pedreiro, saiu novamente. Ninguém soube dizer para onde iria.
Por volta das 14h30, quando caminhava pela Rua das Andorinhas, alguém atirou contra o servente, que tombou morto na rua. Apesar do horário e do movimento de pessoas, mais uma vez o silêncio pairou. Não houve comentários sobre a autoria do crime. Quanto ao motivo, a mãe da vítima garantiu que seu filho não estava envolvido com drogas nem tinha inimigos na região. ?Ele era trabalhador. O único problema era que bebia um pouco?, disse a mulher. O crime deverá ser investigado pela delegacia de Piraquara.