Reprodução: Átila Alberti |
Fernando Portela foi preso em Colombo. |
Está preso o segundo criminoso acusado de assaltar o filho do vice-governador Orlando Pessuti, no último dia 11, em Colombo. Fernando Portela Lima, 19 anos, o ?Fernandinho?, foi detido no bairro Rio Verde, em Colombo, por policiais militares do município. Assim como o comparsa Rafael Meira Taborda, 19, preso semana passada, ?Fernandinho? confessou a participação no assalto e contou que foi ele quem abordou Bruno Pessuti dentro da agência bancária. O terceiro assaltante, identificado como Luís Eduardo Straube, continua foragido.
?Fernandinho? foi preso depois que os policiais militares receberam uma denúncia anônima, indicando o local onde o assaltante estava escondido. Ele foi encontrado no mesmo bairro onde Bruno Pessutti foi deixado, trancado dentro do porta-malas de seu carro.
Segundo o delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), as versões dos dois detidos é a mesma. ?Eles contam que passavam pela agência, no Ahu, quando viram Bruno dentro do banco. Sem saber que era o filho do vice-governador, ?Fernandinho? entrou no banco e deu voz de assalto. Rafael e Luís, que estavam do lado de fora da agência, entraram no carro da vítima e todos foram até Colombo. Lá, pegaram os R$ 300 de Bruno, as roupas dele, as rodas e o som do carro e o trancaram no porta-malas?, contou o delegado.
?Fernandinho? confessou que ficou com parte do dinheiro roubado, mas disse que as roupas e o som do carro da vítima ficaram com Luís Eduardo, que ainda é procurado pela polícia.