Acidente envolvendo dois ônibus deixou dez pessoas feridas, na manhã de ontem, em Santa Felicidade. A colisão aconteceu por volta das 7h, na esquina da Avenida Vereador Toaldo Túlio com a Rua Domingos Strapasson, entre um coletivo da linha Fernão Dias e um ônibus da empresa Rimatur.

continua após a publicidade

Uma mulher, de 49 anos, foi ejetada do coletivo e encaminhada em estado grave ao hospital. As demais vítimas, segundo os bombeiros, ficaram feridas com menor gravidade.

O motorista André Machado Soares, 32, ia para o terminal de Santa Felicidade levando pelo menos 25 passageiros. Debaixo de chuva, ele seguia pela Avenida Toaldo Túlio para fazer a conversão na Rua Domingos Strapasson quando foi atingido na curva pelo ônibus de turismo, ocupado apenas pelo motorista. “O sinal estava verde para mim”, afirmou André.

Freada

continua após a publicidade

De acordo Pinheiro, técnico de segurança do trabalho da Rimatur, o semáforo teria amarelado para o motorista da empresa, que não conseguiu frear o veículo. “Ele foi segurando o ônibus, mas por causa da pista molhada e do asfalto novo, o veículo deslizou. Os veículos da empresa passam por revisões periódicas”, explicou Pinheiro.

Testemunhas contam que o condutor do ônibus de turismo chegou a frear cerca de 30 metros, mas não conseguiu evitar o choque, que rasgou a lateral esquerda do coletivo e deixou bancos e tubos retorcidos.

continua após a publicidade

Cinco ambulâncias do Siate e duas do Samu, encaminharam as vítimas – que têm entre 16 e 51 anos – para os hospitais do Trabalhador e Evangélico. Conforme informações dos bombeiros, a passageira mais grave foi a mulher que sofreu fratura exposta em braço, perna, na face e uma contusão no peito e foi encaminhada ao Hospital Trabalhador. Policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizaram o teste do bafômetro nos dois motoristas e o resultado foi negativo para ambos.

Comum

Acidentes com ônibus têm virado rotina. O mais grave desde o início do ano foi a colisão entre um biarticulado e um ligeirinho, no centro, que deixou 40 pessoas feridas. O cruzamento da Travessa da Lapa e Rua André de Barros também conta com sinaleiro.