Dois crimes ocorreram no Sítio Cercado no sábado. O primeiro, às 15h, aconteceu na esquina das ruas Ourizona e Tijucas do Sul. O auxiliar de produção Mauro de Souza Júnior, 17 anos, levou quatro tiros em peito, cabeça e pescoço, a três quadras de sua casa.
O Samu atendeu o adolescente e o levou ao Hospital Evangélico. Mas o garoto não resistiu e morreu dentro da ambulância. O autor, disseram testemunhas à polícia, seria um homem aparentando cerca de 35 anos, alto e gordo. Mas ninguém sabe quem ele é, nem por qual motivo atirou em Mauro.
O outro assassinato aconteceu por volta das 22h20. Um homem que andava sem documentos na Rua Baitaca, Moradias Sambaqui, foi ferido por quatro tiros. A perícia recolheu um projétil calibre 38 próximo ao corpo.
Moradores locais disseram nunca ter visto aquele homem por ali. Ele aparentava ter entre 27 e 30 anos, branco, cabelos pretos e curtos e usava cavanhaque. Tinha a tatuagem de uma caveira dentro de uma estrela, na perna esquerda. Vestia camiseta preta, bermudão bege e tênis branco.
Mandirituba
Por ter sido alvo de gozação após ter caído da bicicleta, um rapaz ficou furioso, sacou de uma arma e atirou no rosto de João Carlos de Lima, 17 anos, autor da brincadeira. Segundo informações da Polícia Civil o crime aconteceu por volta de 18h de sábado, na Rua Osvaldo Strugala, Vila São João, em Mandirituba.
A polícia informou que já tem o apelido do autor do disparo, que não foi preso. O caso está sendo investigado pela delegacia de Fazenda Rio Grande, que é responsável pela investigação dos crimes que ocorrem em Mandirituba.