Átila Alberti |
Dalmolin, Ilson, Pedro, Rodrigo, Carlos Lino, Anderson e Ricardo. |
Foram presos mais sete homens, que tiveram mandados de prisão decretados pela Justiça, durante a "Operação Integrada São José Mais Segura", deflagrada no dia 17 deste mês. Foram pro xadrez: Ricardo Rodrigues de Souza, 35; Anderson Costa Novaes, vulgo "Cotinha", 19; Pedro Ramos, 52; Dalmolin Mateus, 23; Rodrigo da Silva, 19; Ilson Gustavo Mateus, 25, e Carlos Lino da Costa, 18.
Até agora, 21 pessoas foram parar atrás das grades. O delegado Osmar Dechiche, titular da DP de São José dos Pinhais, salientou que o sucesso da operação foi o planejamento. "Primeiro investigamos e, quando a operação foi deflagrada, já tínhamos os alvos certos", disse o delegado. Ele adiantou que ainda faltam sete mandados de prisão para serem cumpridos.
As prisões ocorreram entre terça e quinta-feira. "Alguns procurados se mudaram, mas felizmente nós os localizamos, pois são elementos de alta periculosidade", emendou o delegado.
Segundo Dechiche, entre os sete presos seis são assaltantes. Ele disse que Ricardo conta com diversas passagens por roubo. Ao ser preso, ele portava um revólver calibre 38 e também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Anderson também tem diversas passagens por assalto, principalmente contra postos de gasolina. Evadido da Colônia Penal Agrícola, o rapaz estava armado com um revólver calibre 38, ao ser abordado pelos policiais.
Outro preso, Pedro Ramos, já cumpriu 20 anos de reclusão, por roubo, na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, era procurado por homicídio e foi preso armado com um revólver calibre 38 e com produtos de roubos feitos em São José dos Pinhais. Dalmolin Mateus, Ilson Gustavo Mateus e Rodrigo da Silva foram presos em flagrante por roubo, receptação e porte de arma. Carlos Lino foi autuado por tráfico de drogas.
Ao todo foram presas 21 pessoas nas duas fases da Operação. Na primeira etapa, participaram 137 policiais civis e militares, seguindo os mesmos moldes das operações realizadas pela secretaria de Segurança na Vila das Torres e no bairro Parolin, em Curitiba, e em Fazenda Rio Grande.