Mais de 4 mil são abordados e 17 presos em operação

A segunda edição da operação Noite de Paz, da Polícia Militar do Paraná, feita na noite de sexta-feira (23), em todo o Estado, resultou na abordagem de 4.637 pessoas. Destas, 17 foram presas (sendo cinco traficantes) e 14 (adolescentes/crianças) apreendidas. O objetivo da operação é oferecer tranquilidade à comunidade paranaense com operações policiais voltadas à preservação da ordem pública.

A operação foi simultânea em todas as unidades da PM no Estado, reforçando o policiamento existente. A operação Natal, que está acontecendo no Paraná, segue até o fim da noite deste sábado (24). Foram abordados 944 veículos e vistoriados 401 estabelecimentos comerciais e outros locais. Foram apreendidas uma arma branca, uma arma de fogo (pistola), além de três munições e oito objetos.

Em relação ao trânsito foram feitos bloqueios o que resultou na remoção de 36 veículos e um foi recuperado (estava com alerta de furto ou roubo). Também foram lavrados 113 autos de infração de trânsito urbano, 11 flagrantes e 20 termos circunstanciados, e cumpridos três mandados judiciais. Foram apreendidos 218 pedras de crack, 971 gramas de maconha, e 33 papelotes de cocaína.

“Esta operação continuará em outros momentos para combatermos fortemente a perturbação do sossego, principalmente neste período de festas, fiscalizando o som alto e os diferentes barulhos. Além disso, buscamos apreender armas, drogas e foragidos da justiça”, disse o coronel Cesar Alberto de Souza, subcomandante-geral da Polícia Militar, e idealizador da operação Noite de Paz.

Integração – as forças-tarefa foram constituídas por diversos órgãos de segurança pública integrados num objetivo comum denominado Ação Integrada de Fiscalização Urbana. Neste tipo de atividade trabalham policiais e bombeiros militares, policiais civis, guardas municipais, vigilantes sanitários, conselheiros tutelares, além de outras secretarias estaduais e municipais, conforme cada localidade.

A operação Noite de Paz é feita nas áreas de responsabilidade da PM e do Corpo de Bombeiros. “A atuação policial ocorreu de maneira ostensiva, preventiva e repressiva com vistoria, notificação e interdição de estabelecimentos irregulares, além do policiamento em locais de grande concentração de pessoas”, afirmou o coronel César.