Carregado com 220,5 quilos de maconha, o Monza placa BQD-7203, de Taubaté (SP), foi apreendido em uma operação conjunta entre policiais federais de Guaíra e policiais militares do serviço reservado. Os ocupantes do veículo, conseguiram escapar após trocarem tiros com os policiais.
A apreensão aconteceu no município de Tapejara (PR), na noite de quinta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, os policiais estavam investigando a ação de traficantes na região, que costumam buscar drogas no Paraguai e a transportam para o Sul e Sudeste do País, onde são revendidas aos consumidores. Durante as investigações, os policiais depararam com o Monza, cujos ocupantes estavam em atitudes suspeitas. Ao tentarem abordar o veículo, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Na seqüência, os criminosos saíram do carro, ainda atirando, e se embrenharam no matagal às margens da rodovia. A escuridão dificultou a localização dos marginais, mas além da maconha, os policiais apreenderam no carro cápsulas de pistola nove milímetros.
Segundo a assessoria, esta é a segunda apreensão de maconha ocorrida nesta semana. Na quarta-feira foram apreendidos 272 quilos de maconha em uma casa, na cidade de Querência do Norte, quando foram presas quatro pessoas.