Na tentativa de defender o filho, Eliete Ribeiro da Silva, 43 anos, foi morta com pelo menos dois tiros na cabeça, às 6h30 de sábado, na casa em que eles moravam, na Rua São João, Monte Santo, em Almirante Tamandaré. Cristiano Ribeiro da Silva, 23, que é cadeirante e estava deitado, foi ferido no braço e fingiu-se de morto. Ele foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Cajuru sem risco de morte.
Cristiano não andava há algum tempo depois que tentaram matá-lo. Ele foi ferido com vários tiros e um deles acertou a sua coluna, tornando-o paraplégico. No sábado, a mãe dele já estava acordada quando dois bandidos chegaram na casa e arrombaram a porta com um chute. Eles foram até onde o rapaz estava e apontaram a arma, no entanto, a mulher jogou-se em cima do filho na tentativa de protegê-lo e foi ferida na nuca.
Espera
Os dois atiradores, provavelmente os mesmo que havia baleado Cristiano anteriormente, ainda deram mais dois tiros, que acertaram a cabeça da mulher e o braço do rapaz. Policiais militares do 17.º Batalhão e investigadores da delegacia do município estiveram no local e aguardam que o rapaz seja liberado no hospital para dar mais detalhes do crime ajudar a polícia nas investigações.