Mãe teme que filha desaparecida esteja com namorado ‘violento’

Uma garota de 16 anos que, segundo a mãe, se mudou para a casa da avó em Brasília para fugir de um namorado violento, foi levada por ele quando voltava para Curitiba, no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na tarde de sábado. Ela está desaparecida.

A mãe, Ana Regina, garante que Esther Monteiro decidiu se mudar, em janeiro, para Brasília, depois que o namorado da garota, Helio Antunes Santos, 22 anos, quebrou todos os pertences dela a marretadas, em Curitiba. “Ele sempre foi muito agressivo com ela, e ela cansou disso. Queria paz”, conta a mãe. A garota, entretanto, ainda mandava mensagens nas redes sociais dizendo que amava Hélio.

Com o passar dos meses, Esther decidiu voltar para a casa da mãe em Curitiba, e veio de avião. Ela chegou as 13h10 no aeroporto Afonso Pena e ligou para a mãe, dizendo que estava no primeiro andar. A mãe esperou até as 14h, ligou novamente para a filha, e não conseguiu mais contato.

Desesperada, ela procurou a Polícia Civil no aeroporto, e através das imagens das câmeras de segurança, segundo Ana, os policiais descobriram que Esther passou um longo período no telefone e saiu por um andar diferente do que informou para a mãe. Ela se encontrou com Helio, que a levou de carro.

Desde então, Esther não atendeu mais o telefone e não foi mais encontrada. “Como ele era muito violento e ela fugiu dele, tenho medo do que ele pode fazer com ela. Ele pode ter coagido ela a ir com ele”, lamenta a mãe. Ana passou mal no domingo, com uma crise de úlcera, e foi internada em um hospital.

Foi registrado um boletim de ocorrência de desaparecimento. Quem tiver informações sobre a localização de Helio ou Esther, pode fazer denúncias para a Delegacia de São José dos Pinhais através do telefone (41) 3299-1500.