Foto: Átila Alberti

Elias, amigo do jovem, foi executado na frente da moradia.

continua após a publicidade

Ao tentar salvar a vida do seu filho, a doméstica Jacira Alves de Almeida, 51 anos, foi ferida com três tiros, por volta das 21h de ontem, na Rua São Pedro, Parque São Jorge, em Almirante Tamandaré. O amigo do filho dela, Elias dos Santos Siqueira, 16 anos, morreu com vários tiros na cabeça.

Jacira tinha recém-chegado do trabalho e foi lavar roupas, enquanto seu filho Leandro Colaço de Lima, 19 anos, ficou na frente da casa, conversando com Elias, que mora nas proximidades. Três homens encapuzados chegaram e deram mais de 15 tiros. Vários deles atingiram Elias. Assustado, Leandro correu para dentro da casa e foi perseguido pelos criminosos.

Escudo

Dentro de casa, se depararam com Jacira. Ao ver os homens encapuzados com armas apontadas para seu filho, instintivamente, a mãe entrou na frente. Mas isso não impediu que os bandidos atirassem, acertando queixo, braço e perna de Jacira. Gravemente ferida, ela caiu no banheiro.

Em seguida, eles desistiram de atirar em Leandro e deixaram o local correndo pela rua. Jacira foi socorrida pelo Siate e encaminhada ao Hospital Cajuru. ?O tiro era para meu irmão. Acho que não gostavam dele, porque tinha amizade com esse garoto (Elias)?, lamentou Joslaine Colaço de Lima.

continua após a publicidade

Apesar de familiares da doméstica acharem que o alvo dos marginais era Elias, parentes do garoto afirmam que ele não tinha inimigos e era trabalhador. ?A princípio, o Elias não tem passagem pela polícia e não era envolvido com drogas, segundo os familiares?, disse o tenente Ronaldo Nakamoto, do 2.º Batalhão da Polícia Militar.