Mãe entrega filho recém-nascido para a vizinha

Uma história de desestrutura familiar foi parar na delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, na manhã de quarta-feira. Depois de dar a luz a um menino, durante a madrugada, Vaniceli Santos Silva, 28 anos, que é mãe de mais quatro filhos, o entregou a uma vizinha, identificada como Mônica, dizendo que o bebê havia sido abandonado na casa dela, no Campo Pequeno, em Colombo.

A mulher procurou a maternidade para que ele fosse avaliado, no entanto, os enfermeiros perceberam que havia algo errado e chamaram o Conselho Tutelar. Mônica, os conselheiros e Vaniceli foram parar na delegacia.

A mãe contou que o bebê havia sido abandonado pela mulher de um caminhoneiro, que havia engravidado em um relacionamento fora do casamento e precisava se desfazer da criança antes que o marido retornasse de viagem. No entanto, enquanto ela era ouvida na delegacia, investigadores foram até a casa dela e encontraram restos de placenta e panos sujos de sangue.

Imoral

De acordo com o delegado Guilherme Fagundes, o caso é mais imoral do que ilegal. “Ela não foi autuada por abandono de incapaz, porque teve o cuidado de deixar o bebê com a vizinha. Ela foi levada para o hospital para ser medicada e assim que for liberada, poderá ser indiciada por falsa comunicação de crime”, explicou. Conforme apuraram, Vaniceli tinha quatro filhos, dois que moram com ela e dois que estão sendo criados por familiares.

O menino, que ainda não foi registrado, ficou aos cuidados do Conselho Tutelar. O juiz do município deve decidir se ele ficará com a mãe, ou se será liberado para adoção.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna