Apontados como autores de pelo menos três assaltos a pessoas que tinham acabado de sacar dinheiro de agências bancárias, Jackson Luís de Bonfim, conhecido como ?Jacó?, 22 anos, e a mãe dele, Marineuza das Graças Teixeira, 46, foram presos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). O delegado Rubens Recalcatti, titular da DFR, informou que a prisão ocorreu no domingo, no Santa Cândida. ?Ele foi visto em companhia de outros indivíduos que praticavam roubos na cidade e era procurado há algum tempo?, contou o delegado.
De acordo com as investigações, ?Jacó? e a mãe dele estão envolvidos no roubo que aconteceu em 6 de fevereiro, a funcionária de um sindicado, após ela sacar R$ 20 mil, no centro da cidade. A vítima foi atacada quando estava dentro do elevador. No dia seguinte, por volta das 12h, marginais atacaram o empregado de uma empresa de monitoramento, na Rua Padre Germano Mayer, e roubaram R$ 5 mil.
Em 9 de março, três homens ocupando o Audi placa CZK-7778, roubaram o dono de uma papelaria no Capão da Imbuia. A vítima tinha feito um saque na Caixa Econômica Federal, na Rua Toaldo Túlio, São Braz. Em seguida, embarcou em um ônibus. ?Eles seguiram o ônibus até o Capão da Imbuia, onde praticaram o roubo?, contou Recalcatti.
Horas depois, o carro foi localizado. ?Este carro está em nome da Marineuza, mãe do Jacó?, frisou o delegado.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)