A partir da investigação de uma placa clonada, policiais do 6.º Distrito Policial (Cajuru) descobriram o esquema encabeçado por uma mulher e o filho dela, no Tingui. Suzana Garcia dos Santos, 43 anos, foi presa e Cesar Luiz Pegoraro Júnior, 21, indiciado. Na casa deles, foram apreendidos documentos e cartões bancários em nome de várias pessoas. A mulher também se identificava como Suzana Souza Lopes.
As investigações começaram em maio, quando Gabriel Mailon dos Santos foi preso com um veículo roubado, com a placa clonada. Os investigadores foram até a residência de Cesar e foram recebidos pela mãe dele, Suzana. Ela alegou que estavam procurando pela pessoa errada e que seu filho se chamava Willian. Porém, a mulher apresentou um documento de identidade suspeito e os policiais resolveram vistoriar a casa.
No local, foram encontrados documentos e cartões bancários em nome de outras pessoas e os investigadores apuraram que Suzana usava dois nomes com documentos de identidade e CPFs diferentes. Ela foi autuada em flagrante por uso de documento falso, e Cesar foi indiciado por estelionato.