A reação a um assalto terminou com mãe e filho baleados, na noite de ontem. A tentativa de roubo ocorreu por volta das 21h, numa residência na esquina da ruas Vitório Foggiato e Mateus Leme, São Lourenço. A.L.M.W., 52 anos, e E.M.W., 24, foram levados em estado grave ao Hospital Evangélico. O rapaz corria risco de morte.
Segundo apurou o soldado Marcelo, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, E.M.W. chegava em casa e colocava o carro na garagem, quando dois homens armados o renderam.
No momento que entrava rendido na casa, o jovem resolveu reagir. Vizinhos comentaram que o rapaz é lutador de artes marciais e achou que conseguiria desarmar os bandidos.
Os assaltantes responderam à reação a tiros. E.M.W. foi atingido por três tiros no peito e barriga. A.L.M.W., que se aproximava para ver o que estava acontecendo, foi atingida na perna. O estado dela foi considerado grave, porque a bala pode ter atingido uma veia importante do corpo.
Descrição
Os marginais desistiram do roubo e fugiram a pé, sem levar nada. Um deles era loiro e alto, usando blusa de moletom vermelha com capuz. O outro era moreno e baixo, trajando moletom preto, também com capuz.
Um morador da rua comentou que chegava em casa momentos antes e notou a presença de dois rapazes na esquina, olhando para a casa das vítimas, uma das poucas da rua com muros baixos. Mas o morador foi embora, sem dar mais importância aos suspeitos, prováveis autores do crime.
A polícia fez rondas na região, mas não localizou os marginais. Acredita-se que eles tenham fugido num carro ou moto. De acordo com vizinhos, a família mora na casa alugada há cerca de dois anos.