Sete pessoas, entre elas mãe e filha, foram presas com 616 quilos de maconha na noite de ontem, na Cidade Industrial (CIC). A ação foi feita pelas polícias Militar e Federal e começou depois de denúncia anônima. Os policiais chegaram a uma casa, na Vila Nossa Senhora da Luz, e lá encontraram a droga em barras, avaliada em R$ 350 mil. A maconha seria distribuída para pequenos traficantes nos próximos dias.

continua após a publicidade

“Recebemos a informação que uma transação de drogas aconteceria em frente ao terminal de ônibus da CIC. Chegamos ao local e percebemos a movimentação entre os motoristas de dois veículos, um Siena e um Gol”, contou o capitão Alexandre, da Polícia Militar.

Os dois homens foram seguidos até uma casa, na Vila Nossa Senhora da Luz, e lá foram abordados pelos policiais. “Logo que entraram na casa, os abordamos e encontramos com eles aproximadamente 200 gramas de maconha”. Os policiais entraram na residência, onde a dupla estacionou o veículo e, em um quarto, encontraram o restante da droga. “Ninguém se apresentou como o dono da droga nem disse de onde o entorpecente veio”, disse o capitão.

Família

continua após a publicidade

Entre os sete presos estavam mãe e filha. “Elas eram as proprietárias da casa e disseram não ter nada a ver com a droga, mas também não contaram de quem era”, relatou o policial. Junto com mãe e filha, uma moça com passagens pela polícia por tráfico também foi presa. “Ela estava sentada em cima dos tabletes de maconha quando entramos na casa, mas disse que também não tinha nada a ver”. Os outros quatro homens estavam nos carros.

Os presos, a droga e três carros foram encaminhados à sede da Polícia Federal, no Santa Cândida. “Além dos dois carros usados na ação, um Golf que pertencia a um dos detidos também foi encaminhado ao pátio da delegacia para averiguação”, explicou o capitão Alexandre.

continua após a publicidade