Mãe e filha, que a polícia diz serem integrantes da “Turma da Xuxa” – conhecida gangue de mulheres que furta objetos de lojas no centro – foram presas em flagrante na tarde de ontem. A diarista Maria de Lurdes Dias, 38 anos, e a babá Greice Kelly Florêncio Dias, 18, furtaram roupas de uma loja na Rua Senador Alencar Guimarães.
Segundo explicou Adolfo Rosevicz Filho, superintendente do 1.º Distrito Policial, tudo foi muito rápido. A dupla passou na frente da loja, agarrou alguns cabides, com seis calças jeans e uma blusa, e correu.
Uma funcionária percebeu o furto e gritou para o segurança que cuida do comércio. Ele correu atrás das mulheres e as deteve até a chegada da Polícia Militar. Mãe e filha foram levadas ao 1.º DP e autuadas em flagrante por furto.
A mãe disse que mora no Campina do Siqueira. Já a filha afirmou que reside na Cidade Industrial, onde também trabalha há três meses, cuidando de crianças. “A única Xuxa que eu conheço é a da televisão”, disse Maria de Lurdes, negando o crime e também que ela e a filha fizessem parte da alguma gangue.
Xuxa
Equipes do 1.º DP há tempos vêm monitorando a “Turma da Xuxa”. O bando seria liderado por Vanderlea de Paula Tosta, 39 anos, a “Xuxa”, que foi presa em flagrante com outras mulheres em novembro de 2005 e solta há alguns meses.