Foto: Polícia Federal |
No domingo, a mãe foi capturada com 159 cápsulas do entorpecente. continua após a publicidade |
Investigações feitas pela Polícia Federal de Foz do Iguaçu levaram mãe e filha para a cadeia. As paraguaias, de 45 e 20 anos, foram presas no aeroporto da cidade quando tentavam levar cocaína para a Espanha.
Cada uma tinha engolido cerca de um quilo da droga, que estava divida em cápsulas. A mãe foi presa no domingo e a filha na terça-feira.
De acordo com informações da Polícia Federal, mãe e filha já estavam sendo investigadas. No domingo, a mulher deixou o Paraguai, onde engoliu 159 cápsulas, com destino à Espanha.
Para fazer o transporte da droga, ela ganharia US$ 5 mil. No aeroporto ela passou por uma entrevista e mostrou que tinha apenas US$ 1,5 mil. Os policiais desconfiaram do valor, por ser insuficiente para uma viagem à Europa.
A desconfiança, somada a investigações anteriores fizeram a polícia acreditar que a mulher levava droga consigo. Ela foi então levada ao hospital de Foz do Iguaçu e lá os médicos constataram que ela havia engolido a cocaína. A mulher foi submetida a um procedimento médico para a retirada do entorpecente do organismo e presa em flagrante por tráfico internacional de drogas.
Dois dias depois, a filha dela foi presa nas mesma circunstâncias. A jovem tentava embarcar com 60 cápsulas ainda maiores, que também totalizavam cerca de um quilo de cocaína, e 165 gramas da mesma droga escondida na vagina. Ela também foi hospitalizada e presa em flagrante pelo mesmo crime que a mãe.
O que chamou a atenção dos policiais foi que ao manusear uma das cápsulas ela estourou em suas mãos, o que indica a fragilidade da embalagem, que poderia culminar na morte das mulheres por intoxicação.